segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

- HIDRATAÇÃO; ô assuntinho mais cansado!


Hidratação; eita assuntinho mais cansado viu!
Quem nunca ouviu de algum ser o seguinte, "o certo é beber 2 litros de água por dia", ou "tem de beber no mínimo 1,5 litros de água por dia", ou ainda "beber 8 copos de água faz seu organismo gastar 200 calorias, mas tem de ser gelada!" e por aí vai...
Então vamos lá, vou tentar ser o mais claro possível para explicar; sendo assim me responda: _Por acaso um camelo lá no deserto dos confins do planeta bebe diariamente a mesma quantidade de água que um boi no Pantanal Matogrossense? ...Porventura você acredita que sua necessidade de ingerir água por dia é a mesma do queniano Patrick Makau, que agora em setembro de 2011 estabeleceu o recorde mundial na maratona de Berlim correndo a prova em 2h03min38s ?
Viu só pobre criatura? facilita! por favor!! ...deixe de lado esta exatidão XYZ de copos de água por dia e entenda que cada indivíduo tem uma necessidade de água em seu organismo e isso vai depender de alguns fatores como tipo de alimentação, se pratica ou não atividade física, consegue compreender isso? ...de uma vez por todas, VOCÊ CONSEGUE COMPREENDER ISSO???? ...porque não é possível, passa dia, passa mês, passa ano, passa década, passa o cometa Halley, passa mil anos e ainda tem gente que pergunta, Professor quanto de água eu devo beber por dia? ...PÔÔÔÔ!!! vamos fazer o seguinte, é simples, BEM SIMPLES, quando você for mijar olha a cor da porcaria da sua urina, se estiver clarinha, transparente, ok! você está hidratado!!! agora, se sua urina estiver amarelada, bem amarela, "amarelona", dourada, já deixa o livrinho do seu convênio médico em um local de fácil acesso, pois cedo ou tarde você vai precisar; digo mais, se nem no banheiro você vai, já faça um bom seguro de vida para não deixar seu ente querido na mão.


SIMPLES ASSIM! ...e chega desse assunto!
aquele abraço
Prof. Wilson Lima

...AH!!! e o cara que nunca tentou escrever seu nome no muro não sabe o que é um verdadeiro teste de caligrafia.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

- Projeto verão!


Depois de longa data volto hoje para escrever rapidamente, pois se trata de algo que engana legal o povão desesperado para o verão; é sério!
Alguém precisa te contar a verdade: Agora mais do que nunca vão querer te convencer que você precisa treinar! Fazer tal aula ou programa de exercícios com a finalidade de deixar o corpo sarado, malhado, talhado, totalmente em forma para usar aquele traje de praia neste próximo, bem próximo verão. ...MENTIRA!!!! MIL VEZES MENTIRA!!!! ...não estou dizendo que é para você continuar no sofá de casa comendo um monte de besteira, não é isso cabecinha! Afinal, nunca é tarde para começar a se exercitar; no entanto, se você não vem de longa ou pelo menos média data seguindo um programa de treinamento, se alimentando bem e cumprindo horas adequadas de sono; esquece! Não vai ser daqui um mês que você vai poder correr na praia com seu biquíni ou sunga branca! ...E vou mais longe, dependendo do caso, mesmo vindo de longa data de treino etc etc etc também não vai ficar no "shape"; como eu sempre digo, quem nasce lagartixa nunca vai ser jacaré! Só se nascer novamente ou usar os produtos pirilim pim pim de Osama Bin Laden! ...treine sim! Comece o mais breve que puder, você vai melhorar sim seu corpinho, mas não se deixe enganar por promessas e jogadas de marketing que só tem uma única intenção, lotar as academias $$$$$$$$$$.

...enquanto academias e professores não informarem o verdadeiro conceito e importância da prática de atividade física, o circo continua.
...E vamos combinar; inventam cada atividade que mais parecem circense do que qualquer outra coisa!
...AH! e só para te lembrar, na praia, piscina, enfim, na vida real ao vivo e a cores, NÃO TEM PHOTOSHOP! fica ligada(o)!



Aquele abraço
Prof. Wilson

OBS: desculpem o tempão que fiquei sem postar nada aqui, mas alguém precisa trabalhar (que não seja eu!!!! ...até porque quem trabalha muito não tem tempo de ganhar dinheiro!)